O que me levou e leva a Malhar?!

Oi Gente...Tudo bem?

2014 começou com tudo e com ele veio promessas novas, dietas, metas e planos tudo novo...
Mais não depende do ano ser novo para você mudar a sua vida, depende de você!

Conversando com minha personal ( Tatiana Muller ) do estúdio Estilo Livre me veio algumas questões que eu gostaria de deixar claro para vocês.



Bom vou começar do começo (a vá) pra vocês entenderem melhor.

Eu desde pequena fui uma criança saudável, praticava esportes normalmente na educação física, fiz basquete na adolescência e ia em aulas de Power Jump no clube que sou sócia.
Minha alimentação sempre foi boa! Amo legumes frutas verduras tudo que faz bem a saúde eu AMO nunca tive problema com isso.
Nunca estive a cima do meu peso, tenho 1,55 e peso por volta de 55kg. O meu biotipo é magro.

Mais sabe quando você ainda não esta feliz? Pois é eu nunca fui feliz com o meu corpo! Sempre via alguma imperfeição. Minhas pernas eram grossas, minha barrinha era um "b" nunca foi retinha ou chapada. Sem contar que meu braço era grosso.

Vivia me comparando com outras meninas da minha idade, ainda mais eu por ser baixinha nunca aparentei a real idade que eu tinha, se tinha 12 me diziam que tinha 9 / 10 se eu tinha 15 me davam 11 / 12. E isso para mim me incomodava, não me sentia atraente e não me sentia mulher só uma criança.

Isso ocorre ainda nos dias de hoje, mais levo para o lado positivo e não ligo mais para o que os outros pensam.

Eu comecei a trabalhar com 14 anos na Eletrônica ( conserto de eletro eletrônicos tv's, dvds ,aparelho de som etc) onde trabalho até hoje.
Lá eu praticamente ficava sozinha e todos os aparelhos pesados eu me proponha a pegar ou ajudar, Tv's de 29 polegadas as antigas de tubo eu pegava sozinha.
E isso foi fazendo com que eu criasse músculos nos braços e me deixando com um tipo físico que não era bonito ao meu ver.

E então que eu trabalhava e estudava e não tinha tempo para "cuidar de mim" sem contar que os Fast Food da vida sempre eram mais práticos, e acaba que não tinha uma alimentação tão boa.
Mais acabei que deixei por isso, e mantive "sedentária" por anos.

Em Junho do ano de 2013 meu namorado veio com o assunto de fazer academia de voltar a fazer exercícios e eu me empolguei já que eu sempre gostei só que não tinha "tempo".

E eu comecei a ter acompanhamento com personal 2 vezes por semana, e eu disse que queria treinar para correr. Então meus treinos eram voltados para corrida e minha planilha de treino era voltada para isso.
E eu comecei me cobrando MUITO.

Eu sempre gostei de correr me sentia em um momento de liberdade de superação, mais o fato era que eu não conseguia correr por muito tempo sem começar a passar mal. Era dores no Tibial (Canela) e dores do lado por conta da respiração. Foi por isso que pedi para minha personal me treinar para corrida.

O problema era que eu não seguia a planilha e não me alimentava muito bem então eu não via muitos resultados, o que me deixava infeliz, me cobrava, tinha uma alimentação errada e lógico que não via resultado e ficava pior.

Em Agosto de 2013 eu superei meu desafio corri 4 km sem passar mal, e me senti tão bem!!!
No fim de Agosto eu participei da minha primeira competição corrida noturna de 4 km, claro que não peguei nenhuma colocação mais só o fato de participar e mais uma vez superar meus desafios foi o meu melhor ganho.



Eu continuei treinando Setembro...Mais em Outubro tive uma grande perda Saiba mais Aqui o que me levou a ficar desanimada sem vontade de treinar ou fazer mais nada. Onde comecei meu tratamento com psicologa (que estou até hoje) e usei esse tempo para recuperar corpo e alma.

Fiquei parada de Outubro até a primeira semana de Janeiro, e no período que fiquei sem fazer exercícios fiquei ainda mais para baixo sem vontade de nada. Mais só dependia de mim para mudar essa situação.

Voltei a treinar com minha personal no dia 14/01 com atividades 2 vezes na semana, determinada a fazer exercícios por saúde, bem estar, sem muitas cobranças! Estava disposta a ter uma vida mais ativa e saudável.

E foi assim que eu recomecei nesse ano de 2014, falei para minha personal que gostaria de continuar fazendo exercícios e que também gostaria de treinar corrida, mais sem exigir muito de mim sem muitas cobranças e sem pressão.

E por incrível que pareça essa decisão foi onde eu mais vi mudança em meu corpo, um pouco mais de 30 dias e me sinto mais disposta. E ver as mudanças e as pessoas falando é o mais gostoso.

Não comecei a praticar exercícios por simples modinha, afinal eu sempre gostei de praticar esportes e sempre fui uma criança hiperativa e moleca desde de brincar de boneca até subir em arvores.

Não como alimentos saudáveis por causa de dietas malucas, para emagrecer...como por que eu gosto mesmo, sempre gostei.



Não compro roupas fitness para sair "bem na foto" compro por que gosto e me sinto bem, sem contar que se eu pudesse usaria esse tipo de roupa sempre, alem de ficarem lindas no corpo são super confortáveis.

Enfim eu não malho para me enquadrar no padrão de beleza que o mundo nos impõe. Eu malho para a minha saúde, quando estou me exercitando é o momento que eu tenho para mim, que estou realmente fazendo algo de bom, e é onde eu me sinto bem.

Não sou bitolada com a minha alimentação, como coisas saudáveis SIM por que eu gosto, mais nem por isso fico me regrando e me proibindo de comer coisas gostosas. Como quando tenho vontade e porções pequenas.

Não participo de competições para parecer que sou melhor que ninguém, participo por que eu gosto da sensação e nunca vou com o intuído de ganhar, eu nem tenho preparo físico pra isso. Mais é claro que sempre tento melhorar!

Bom mais resumindo esse post GIGANTE é...

Eu não malho para os outros malho para mim!


A decisão de praticar exercícios foi minha, não faço algo forçado, não faço por moda! Quando você se propõe a fazer algo para você mesmo, para o seu bem estar, algo que você se sinta feliz e confortável onde vê pequenas mudanças a sua felicidade contagia e as outras pessoas vão conseguir ver isso.

No momento em que eu parei de me comparar e me aceitar foi onde meu corpo e alma entraram em sintonia, onde eu comecei me ver com outros olhos e me sentir bem como realmente sou.

Claro que quero ainda mudar e ter a minha tão sonhada "barriga chapada" mais quero ter a minha barriga e não ficar me comparando, aceitar meu biotipo e acima de tudo ter uma vida saudável.



Use as pessoas como inspiração, que te motiva e te ajuda a ter foco, não como comparação e meio de se lastimar.

O importante é ser feliz, se aceitar, não seja o que os outros querem que você seja , seja o que você quer ser. Não mude pelos outros mude por você.

Se você tem saúde você tem tudo! Acredite em você.



♥ Procure sempre um médico e um bom profissional na área.

Beijos















12 comentários

  1. Linda.. vc está certa, te que malhar por você! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dri que bom te ver aqui =) temos que fazer o que gostamos para nos sentir bem e não pelo que os outros acham. ♥

      Excluir
  2. Preciso criar coragem e tempo pra começar também! Mas como fazer isso se saio às 9h da manhã e chego em casa só às 23h da noite? =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê o jeito é você fazer ou antes das 9h ( que no meu caso não daria certo rsrs) ou nos finais de semana! A vida corrida é complicada mesmo! Beijos e Sdds

      Excluir
  3. Ameeei seu post!!!!!!!!!!Eu tou malhando por mim mesmo e por questões de saúde,agora a perda de peso vem de recompensa :) Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda, =D Isso mesmo! Só o fato de você não fazer algo forçado a resposta é sempre positiva! Beijos Enormes ;♥

      Excluir
  4. Não consigo ver os posts do seu blog, somente os da pagina inicial. Tem algum botão para ver as páginas anteriores? Pois pra mim não aparece =/
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar resolver esse problema, infelizmente não sei o que aconteceu! obrigada por me avisar Beijos ♥

      Excluir
    2. Obrigada ;), eu adoraria ver seus posts anteriores :)

      Excluir
  5. Camila amei o post!! Muito bom.
    A melhor coisa é praticarmos atividades físicas,faz bem demais não só à saúde,como melhora também a auto estima.
    Melhor ainda quando praticamos por prazer e não para igualar nosso corpo ao de outras pessoas.
    Amei,beijos

    ResponderExcluir
  6. Parabéeeens, Camila! Voce eh linda e vai ficar mais linda ainda, e o mais importante, saudável. Curto muitos seus posts, acho voce uma menina meiga, sensível e batalhadora. Tudo de melhor sempre! :*

    ResponderExcluir

Arroba 2
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...