Como Cortar Asas de Pássaros (Maritacas, Calopsitas)


Oi Gente Tudo Bom?

Hoje vim ensina-los como cortar asas de seus pássaros de estimação.





















Antes de tudo a Fiona foi resgatada de um ninho abandonado. Ele certamente não sobreviveria então cuidei dela em um ambiente domestico sendo assim é necessário cortar suas asas pois ela não precisa voar em busca de alimentos, e o corte é necessário para sua proteção.




























Esse vídeo foi em intenção de ajudar aqueles que tem pássaros de estimação e não sabem como é o corte correto de suas penas, antes de me criticar favor se informar sobre como cuido da Fiona.

Beijos ♥

9 comentários

  1. Mia,
    Sua Fiona é uma LINDA ♥
    Mas, você me assustou com esse título mulher! KKK

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huhsuash Juro que não foi minha intenção!! Beijos

      Excluir
  2. Camila, tem como vc me passar seu e-mail? Temos um casal de maritacas , as inconhas,(são suuuuuuuper chatas, sua Fiona se parece com Dudú, que na verdade é uma fêmea)meu marido hoje é Mantenedor da Fauna Silvestre e quero te contar o que nos aconteceu .marciaecv@hotmail

    ResponderExcluir
  3. Desculpe Camila, mas o corte da asa da sua maritaca está completamente errado.
    Aconselho você a pedir para alguém que entenda de cortes de asa, para cortar.
    Existem vários videos no YouTobe explicativos, onde veterinários mostram como se deve cortar.
    Do jeito que cortou, praticamente mutilou a asa da sua maritaca, e demora meses para crescer novamente.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Thiago como disse no vídeo esse corte foi indicado pela veterinária responsável por aves silvestres, gostaria de saber qual seria o modo correto pra pode confirmar com ela, abç.

      Excluir
    2. Camila um modo pratico de cortar as asas seria cortar as 7 primeiras penas primárias (as maiores da ponta da asa) no comprimento das penas de cobertura (que são as mais chegar sobre as primárias), deve cortar as duas asas, deixando as penas secundárias (que são as outras penas complexas que vão até a base da asa, que foram as que você cortou) para ajudar a ave a amenizar alguma queda, a se proteger do frio e disfarçar que a asa está cortada, dúvida sobre tipos de penas procure na internet sobre anatomia das asas ou penas, e aconselhou a não dar ouvidos a sua veterinária quando o assunto for corte de asas por que realmente mutilou a asa do animal além de ficar horrivel, foram cortadas 17 penas de cada asas isso chega ser crueldade.

      Excluir
  5. Essa veterinaria nao deve saber nem contar suas proprias unhas. Isso chega a ser crueldade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jeito ta certo sim, com esse corte ele ainda da pequenos voos, porem nao precisa cortar tanto pra cima que fica aparecendo as pontinhas brancas dos canos de pena,tirou as penas de voo ja é sufciente.

      Excluir

Arroba 2
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...